Cidade

Ibiúna deve entrar na fase amarela na próxima semana

A Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) deve avançar um estágio no Plano São Paulo de retomada da economia, passando da fase laranja (2) para a fase amarela (3). Ibiúna faz parte da região. A informação ainda não é oficial, mas, segundo uma fonte ouvida pelo VOZ, o anúncio do Governador João Dória (PSDB) para a progressão de fase da RMS deve ser anunciado hoje (7) ou na próxima semana.
Se concretizado a previsão, na fase amarela os shoppings e comércios em geral poderão abrir por até 6 horas por dia, com capacidade de até 40% de clientes em seus estabelecimentos. Na fase amarela também passa a ser permitido o consumo no local, em bares, restaurantes e lanchonetes, com capacidade limitada a 40%, até às 17 horas. Após 14 dias na fase amarela o consumo se estende até às 22 horas. Os salões de beleza e barbearias também poderão retomar os atendimentos presenciais, com horário reduzido (6 horas) e capacidade limitada nos estabelecimentos (40%). As academias também poderão retomar suas atividades, porém com capacidade reduzida (30%) e 6 horas diárias, com agendamento prévio, aulas individuais com atividades em grupos suspensas. Eventos com aglomeração continuarão sendo proibidos.
Autoridades ibiunenses disseram desconhecer a progressão. A Prefeitura não foi informada sobre a alteração. Mas, segundo a fonte, a Secretaria de Saúde do Estado já tem os números suficientes de leitos disponíveis na região para sugerir a progressão.

Comments

comments