CidadeSaúde

Grande movimentação no comércio após flexibilização


Após alguns estabelecimentos retomarem suas atividades, em Ibiúna, no dia 1º, nas ruas XV de Novembro e Pinduca Soares, principalmente, tem causado aglomeração entre consumidores. Após mais de dois meses com lojas fechadas, o comércio retomou as atividades, 04 horas diárias, seguindo o Plano São Paulo do Governo Estadual e o decreto do prefeito João Mello (PSD).
De acordo com o decreto, lojas de automóveis, caminhões e motocicletas, empresa credenciada de vistoria veicular, corretoras, seguradoras e imobiliárias, shopping center, lojas de vestuário, calçados, cosméticos e perfumaria, lojas de departamentos, papelarias, materiais de escritório e informática, lojas de artigos esportivos e pesca, relojoarias, joalherias, armarinhos, lojas de presentes e decoração, lojas de móveis, agências de viagem, floricultura, tabacaria, serviços de alfaiataria, costureiras, estúdios de fotografia, estúdios de música e gravação, instrumentos musicais e auto escola, podem funcionar, desde que obedeçam as quatro horas diária.
Entre os comerciantes, a reabertura causou grande alívio. Depois desse período parados e sem vender, as lojas que conseguiram se manter, retomam suas atividades gradativamente. Muitos ainda continuam com o atendimento delivery.
O Decreto Municipal completo, assim como outras providências, podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura de Ibiúna pelo link http://www.ibiuna.sp.gov.br/coronavirus.

Comments

comments