Política

Ibiúna pode ter número recorde de candidatos a prefeito


Na última edição do VOZ, em 21 de fevereiro, haviam seis pré-candidatos a prefeito nas eleições de outubro. De lá para cá, mais quatro nomes surgiram no cenário e pode chegar a 11 os pré-candidatos. Pelo Democratas, o vereador e advogado Dr. Rodrigo anunciou a sua pré-candidatura, em foto ao lado do vice-governador. Vereador em seu segundo mandato, Rodrigo foi presidente da Câmara em 2015 e 2019. Foi o segundo mais votado em 2016 para a vereança, com 1.136 votos. Ele está filiado ao Patriotas mas deve anunciar a migração para o DEM até o fim deste mês.
Outro que anunciou a pré-candidatura a prefeito recentemente foi o ex-presidente da Cetril, Manoel da Silva Pinto, o Neco. Ele está no Partido Trabalhista Cristão (PTC). Neco foi candidato a vice-prefeito em 2004, do ex-prefeito Zezito Falci, e concorreu a vice também em 2008, do atual prefeito João Mello. Nas duas ocasiões não alcançou êxito. Em 2012, foi candidato a vereador pelo PSDB e alcançou 89 votos.
O comerciante Carlos Augusto Pissarro também anunciou sua pré-candidatura pelo Partido Verde (PV). A sigla ainda não tem órgão partidário no município, mas o comerciante acredita que até o fim do mês a situação estará resolvida. Pissarro é popular nas redes sociais e acredita que a popularidade nas redes o credencia a disputa à Prefeitura. Ele foi candidato a vereador em 2016 pelo PSDB e alcançou 91 votos.
Já pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o pré-candidato é o advogado Edilson Fernandes. Formado em Administração de Empresas e Direto é morador de Ibiúna desde 1994. Acredita que Ibiúna mereça “um homem trabalhador, honesto e comprometido com os valores da família, éticos e que dedique sua experiência integral”. Sua meta é construir e solidificar um plano de metas de “40 anos de progresso em 4 anos de realizações”. Edilson foi candidato a vereador em 2016, pelo PSB, quando alcançou 17 votos. O PT ainda não está com diretório regularizado no município, mas acredita que a situação estará regularizada nos próximos dias.
O PSDB também terá candidato a prefeito nas eleições de outubro. A sigla, do Governador João Dória, ainda não definiu o nome do pré-candidato do partido no município.
Soma-se a estes, os já anunciados: o atual prefeito João Mello (PSD), o vereador Charles Guimarães (PSL), o ex-prefeito Fábio Bello (MDB), o também ex-prefeito Professor Eduardo (PP), o advogado Renan Godinho (PODE) e o também advogado Mário Pires (PRTB).

Comments

comments