Política

Abel do Cupim declara-se oposição ao prefeito João Mello


O vereador Abel do Cupim (Sdd) não faz mais parte da base aliada do prefeito João Mello (PSD). O parlamentar encaminhou uma nota ao jornal dizendo que não concorda com a administração do atual prefeito que, segundo ele, é “um mal administrador”. Abel também preside o partido do vice-prefeito Valdemar Cardoso. Ele foi um dos eleitos pela coligação que apoiou a eleição de João Mello em 2016, juntamente com o vereador Pedrão da Água (Pros).
“Fiz de tudo para que esse governo desse certo, mas infelizmente a situação está ainda pior no município. Como não concordo com o que está acontecendo, votei contra os empréstimos pleiteados pelo prefeito junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal”, disse o vereador.
Com a decisão de Abel, o prefeito João Mello (PSD) pode ter dificuldades para aprovar projetos em regime de urgência no último ano do mandato. Para que projetos sejam votados com maior celeridade no Legislativo, são necessários assinaturas de 10 vereadores. Como os parlamentares considerados de oposição já somam cinco, com Abel o número chega a seis e a base aliado do prefeito ficará com nove vereadores. Os atuais parlamentares considerados de oposição são: Charles Guimarães (PSL), Naldo Firmino (PP), Lino Junior (PSB), Elisangela Soares (PTB) e Rozi da Farmácia (PTB). Vale lembrar que Abel é o relator da Comissão Processante da denúncia que pede a cassação do prefeito João Mello.

Comments

comments