Política

Curtas da Política

Congresso de Municípios
Os vereadores de Ibiúna estiveram no 63º Congresso Estadual de Municípios, realizado no mês passado em Campos do Jordão. Além do presidente da Casa, Rodrigo Lima (Patriotas), Abel do Cupim (Sdd), Carlos Pururuca (PSC), Charles Guimarães (PSL), Devanil da Ressaca (MDB), Elisangela Soares (PTB), Gerson Pedroso (Cidadania), Ismael Pereira (MDB), Paulinho Dias (PL) e Pedrão da Água (Pros) também marcaram presença. Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo ibiunense, além de conhecer stands de empresas e trocas experiências, os parlamentares apresentaram reivindicações que serão encaminhadas ao Governo Estadual e Federal, bem como ouviram palestras, como do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).
Dro Lad não atua mais no Hospital
A Prefeitura de Ibiúna rescindiu o contrato com a empresa Dro Lad, responsável pelo quadro complementar de recursos humanos do hospital de Ibiúna. A empresa era responsável pelos atendimentos médicos e parte da enfermagem e recepção. A rescisão contratual amigável foi publicada no jornal Imprensa Oficial do Estado do último sábado (9). A empresa atuava em Ibiúna desde o fim de 2014. Na mesma edição do jornal, a Prefeitura publicou a contratação por dispensa de licitação da Organização Social (OS) Beneficente Cristã de Assistência Social a Saúde e Educação – Mãos Amigas, que tem sede na cidade de Santos. Na publicação, não consta o valor da contratação. O prazo é de 180 dias.
E o PSL?
O Partido Social Liberal viveu uma onda de filiações por conta da eleição do presidente Jair Bolsonaro, integrante da sigla. Em Ibiúna, o vereador Charles Guimarães (PSL) é pré-candidato a prefeito pelo partido e tem procurado associar a sua imagem com a de Bolsonaro. Entretanto, o presidente anunciou que deixará o partido nos próximos dias. Resta saber se os que decidiram filiar no partido para concorrer ao Legislativo no próximo ano continuarão com tal disposição, mediante mais uma mudança partidária de Bolsonaro.
Atraso nos pagamentos
Os últimos atrasos nos pagamentos dos servidores públicos têm revoltado os funcionários municipais. Até a tarde de ontem, apenas os servidores da educação haviam recebidos seus vencimentos.

Erramos: Prefeitura abre hoje e volta na terça
Na edição de hoje do jornal do VOZ de IBIÚNA, na seção Curtas da Política, erroneamente informamos que a Prefeitura de Ibiúna não iria abrir na data de hoje, por que seria ponto facultativo. Nossa equipe pede desculpas pelo equívoco. A Prefeitura está aberta hoje; apenas na segunda-feira (18) terá ponto facultativo. A partir de terça-feira o atendimento volta normalmente.
O jornal VOZ de IBIÚNA com edição especial em circulação hoje (14).

Comments

comments