Academia CheckMat treinam crianças em projeto social
Os professores Jiu Jitsu, faixas pretas em artes marciais, Alan Rodrigues, Fernando Kubota e Eduardo Camargo, e o faixa roxa Alan Silva, atuais responsáveis pela Academia CheckMat, treinam 40 crianças de 6 a 15 anos, desde que sejam disciplinados na escola, em uma ação social. Os responsáveis pelo projeto foram treinados pelo professor Leandro Martins, que está em Dubai ensinando Jiu-Jitsu para o Exército dos Emirados Árabes. Os atuais responsáveis pela Academia disseram sentirem-se orgulhosos em suceder o mestre Leandro, que foi o idealizador da Academia CheckMat e deixou um legado aos seus alunos, que hoje são professores.
Em entrevista ao VOZ, o professor Alan Silva ressaltou que o esporte ensina a criança a disciplinar-se, oferece autoconfiança, autodefesa, autoestima, equilíbrio emocional, desperta a mente, além de dar flexibilidade às pessoas. Disse ainda que é de família humilde, que começou a aprender judô gratuitamente na Academia do professor João Giancoli e prometeu para si mesmo, quando tivesse a oportunidade, faria um projeto social para beneficiar crianças em situações semelhantes à dele, quando teve a oportunidade de treinar.
Desde que a CheckMat começou, há 03 anos, o projeto social beneficia as crianças em situação de vulnerabilidade social. Entre os alunos do projeto, destaca-se o estudante Gabriel Henrique dos Santos, de 13 anos, da 8ª série na Escola Estadual Nazária Cipriano de Freitas, que começou aos 05 anos e já coleciona oito medalhas de diversas competições. O professor Alan destacou que competir é importante independente do resultado.
Os professores Alan Silva e Fernando Kubota são colecionadores de medalhas e troféus, tanto em competições nacionais, quanto em internacionais.
As crianças que queiram aprender Jiu-Jitsu, favor entrar em contato com o professor Alan, pelo telefone: (15) 99689-2527, na Rua Capitão Manoel de Oliveira Carvalho, 341 (próximo à Prefeitura).