Cidade

O melhor presente para Ibiúna: “organização e união”


“O principal presente que nossa cidade merece é organização e união, não apenas da administração pública, mas também de toda população”. Esse é, segundo o empresário Luciano Bento Rolim de Freitas, 45, o principal presente que Ibiúna poderá receber de aniversário.
Conhecido como Luciano do Supermercado Ibiúna, ele também é presidente da Casa de Santa Rita, entidade que abriga idosos. Em reportagem especial de aniversário da cidade, o VOZ ouviu o empresário sobre os principais desafios que ele credita a cidade, como o desenvolvimento do turismo: “Temos paisagens maravilhosas que não são exploradas turisticamente da maneira correta”, diz.
Sobre a economia local, Luciano opina que o mercado consumidor está estável. “A nossa cidade dependente da agricultura de pequeno e médio porte e com pouca tecnologia. Melhorias nessa área aumentaria a produtividade e assim melhoraria o mercado consumidor como um todo”, sugere. O Supermercado Ibiúna, empresa que Luciano é um dos sócios-diretores possui cerca de 470 funcionários diretos. E a procura por emprego é grande.
Sobre a duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao, ele acredita que cidade terá benefícios. “Sendo uma cidade agrícola, boas estradas levam mais rapidamente a produção ao destino. E também melhora o aspecto turístico da cidade, que pode ser melhor explorado”, acrescenta Luciano.
Como presidente da Casa de Santa Rita, ele lembra que a entidade tem mais de 70 anos e necessita da colaboração da população, “seja com doações, comparecendo em eventos ou com visita para conversar com os idosos”. “Seja você também um cidadão solidário e faça nos uma visita”, convida.

Comments

comments