Prefeitura

Salário dos servidores serão reajustados em 11%

Os vereadores de Ibiúna aprovaram o reajuste dos funcionários do município em 11%, a partir de janeiro próximos. Os parlamentares não estenderam o reajuste aos cargos políticos – prefeito, vice, vereadores e secretários. Em Ibiúna, para regular o tema, foram enviados ao Legislativo, três projetos distintos sobre o reajuste e, num deles, houve a adição de uma emenda supressiva.
O Projeto de Lei n° 101/2018 discutiu o reajuste dos servidores públicos municipais do Executivo (da Prefeitura), para compensar perdas da inflação, em 11%. Neste projeto, ficaram de fora os agentes políticos (prefeito e secretários municipais) e os servidores do Legislativo (Câmara): foi aprovado por unanimidade. Esse reajuste incide também para aposentados e pensionistas.
Funcionários da Câmara e vereadores – O Projeto de Lei n° 103/2018 discutiu e votou o mesmo tipo de aumento para os funcionários da Câmara Municipal. No projeto estava incluindo também, o reajuste dos vencimentos dos vereadores. Porém, uma emenda (Emenda Supressiva n° 01) de autoria do vereador Lino Junior, pedia a supressão do artigo 3°, o que trata exatamente do reajuste para os vereadores (agentes políticos).
O primeiro a ser votado, como manda o Regimento Interno da Câmara de Ibiúna, é o projeto original, e este foi aprovado por 10 votos favoráveis. Isso estabeleceu aumento de 10,88% aos funcionários do Legislativo.
Vereadores sem aumento – A seguir, foi apresentada, debatida e votada a emenda que tiraria os vencimentos dos vereadores do reajuste. E esta foi aprovada – ou seja, os vereadores não terão aumento – por 8 votos rejeitando e 7 concordando. Para o prefeito, vice e secretários, também foi rejeitado.

Comments

comments