Vereadores aprovam Orçamento de 2019: estimativa é receita de R$ 238 milhões
Aprovado o Projeto de Lei nº 92/2018 que estima receitas e estipula despesas para os trabalhos da Prefeitura no próximo ano.
Na reunião desta terça-feira, 13 de novembro, a Câmara Municipal de Ibiúna debateu e votou, em segundo turno, a redação final do orçamento do município para o exercício de 2019. Três emendas parlamentares que haviam sido aprovadas em primeiro debate, na semana passada, também foram aprovadas. Em outubro, o orçamento de Ibiúna para 2019 foi apresentado e debatido em Audiência Pública, na Câmara Municipal.
Votação – Três emendas sugeridas por vereadores foram aprovadas. A primeira é a Emenda Modificativa nº 02/2018, de autoria do vereador Jair Marmelo de Oliveira, que destina recursos para a Secretaria Municipal de Esportes para a construção de um ginásio de esportes no bairro Morro Grande. Foi aprovada por todos os vereadores presentes (apenas a vereadora Elisangela Soares esteve ausente na segunda votação).
Agricultura e segurança – A Emenda Modificativa nº 03/2018, de autoria do vereador Charles Guimarães, e que destina recursos que seriam para a Secretaria Municipal de Administração (manutenção, modernização de programas tributários, obras, material entre outros) para as secretarias de Agricultura e Segurança Pública, também foi aprovada por todos os vereadores.
Saúde – A última votação de emendas é de autoria do vereador Lino Junior: visa destinar recursos da manutenção de Turismo e Cultura para a da Saúde e destinar recursos que seria destinado a shows e festas populares a compra de materiais ao Hospital Municipal. Foi aprovada pela maioria, com quatro votos contrários, dos vereadores Abel do Cupim (SDD), Dr. Rodrigo (PRP), Gerson Pedroso (PPS) e Ismael Pereira (MDB).