Segurança

Capitão afirma que as operações da PM estão intensificadas


Júlia Tanaka

Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), realizada em 6 de setembro, na sede da Ordem dos Advogados, subseção Ibiúna, o Capitão da Polícia Militar, Rafael Casari, afirmou que a corporação está intensificando suas rondas resultando em 2040 pessoas abordadas, 865 veículos vistoriados, 21 flagrantes, 16 pessoas presas, três pessoas capturadas que eram foragidas, sete armas apreendidas e nenhum homicídio em agosto. O furto de veículos e roubos a mão armada reduziram bastante em relação ao mesmo mês de 2017, graças, segundo o Capitão, a diversos bloqueios no município e distribuição de panfletos com dicas de prevenção.
Na audiência estiveram presentes o Delegado titular José Madureira, o presidente do Conseg Marcelo Zambordini, o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Godinho, e membros da sociedade. Casari disse ainda que a sua equipe, comandada pelo Tenente Pedrolli, descobriu uma refinaria de drogas no bairro Paiol Pequeno, com 14 kg de pasta de cocaína, 50 kg de insumos, três armas e balanças de precisão numa ação integrada com policiais da Bahia.
O delegado Madureira parabenizou a PM pela redução no índice de criminalidade e comentou que atua em Ibiúna há 11 anos e nunca esteve tão calmo a situação da segurança.
O professor Savio, representando a Escola Estadual, Maria Angerami Scalamandre, ressaltou que participou da reunião do Conseg em 11 de maio pedindo segurança entorno da escola. Os adolescentes que não eram alunos subiam nos muros, jogavam pedras e garrafas na escola danificando as instalações e equipamentos, ameaçavam funcionários e professores diariamente. Graças a ação conjunta da PM e GCM com as suas viaturas fazendo rondas diversas vezes ao dia o problema acabou. O professor agradeceu as duas corporações.

Comments

comments