Fechamento do PS Infantil é ‘fake news’, diz Prefeitura
A Prefeitura de Ibiúna emitiu nota oficial esclarecendo a alteração que será feita no Hospital Municipal, envolvendo o Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal, já que o assunto foi tema de ‘fake news’ (notícia sabidamente falsa, veiculada como verdadeira) por diversos grupos de WhatsApp e Facebook. O recém-empossado secretário da Saúde, Samuel Rodrigues da Silva, esclareceu que uma das missões que recebeu é otimizar os serviços de saúde, de forma a melhorar ainda mais o atendimento ao público do Hospital.
Para o secretário, essa é uma medida necessária e relevante, porque no térreo existem equipamentos e serviços como Raios-X, serviços de laboratório de análises e da Colsan; assim, durante a noite o atendimento sendo feito no térreo haverá otimização desses serviços e equipamentos, além de maior segurança para pacientes e funcionários, já que a frequência cai drasticamente no período noturno.
As notícias falsas – inclusive divulgadas por um conselheiro da saúde, totalmente desinformado e alarmista – afirmam que o (PSI) será desativado e que “estão desmontando o hospital”. Notícia que não procede. “Nada mais falso” – esclareceu o secretário, que afirmou ainda que “como sempre, pessoas desinformadas e de má-fé causam enorme celeuma por um ato rotineiro, que só irá beneficiar as crianças, até porque esse é um público que sempre mereceu da administração a maior atenção e carinho, e jamais seria tomada uma decisão que viesse a prejudicá-las, seja de que forma for”, afirmou o secretário.
“O atendimento do (PSI) continua normal e o secretário, por determinação do prefeito João Mello, solicitou aos funcionários e médicos a sugestão de mais medidas inovadoras, que otimizem os serviços prestados”, diz nota da assessoria de imprensa da prefeitura.