Prefeitura deixará de imprimir Imprensa Oficial do Município
Jornal com atos oficiais do Governo terá apenas versão digital. Intenção é economizar. Votação foi acirrada: 8 votos contra 7.
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei, encaminhado pela Prefeitura, que determina o fim da impressão do Imprensa Oficial do Município, jornal que divulga os atos oficiais do Governo Municipal. A votação aconteceu no fim de maio. “Deixamos claro que o acesso à informação continuará na versão digital que ficará à disposição da população na versão online, no site de Prefeitura. E que a intenção do Executivo é economizar ”, explicou o líder do Governo na Câmara, vereador Rodrigo Lima (PRP).
Vereadores contrários a medida lembraram que “cidade possuí bairros longínquos e acesso ruim à internet”. “Até porque, como diz o expediente do próprio Diário Oficial, chega a trezentas impressões por edição”, ponderou o vereador Charles Guimarães (PSL).
Após o debate, o projeto para extinção da versão impressa do Imprensa Oficial foi aprovado por 08 votos favoráveis, contra 07 votos contrários. Votaram a favor do projeto os vereadores Abel do Cupim (SL), Claudinho Coragem (PSC), Devanil da Ressaca (PMDB), Gerson Pedroso (PPS), Ismael Pereira (PMDB), Paulinho Dias (PR), Rodrigo Lima (PRP) e Pururuca (PSC). Os contrários ao projeto foram: Naldo (PP), Lino Junior (PSB), Charles Guimarães (PSL), Elisângela Soares (PTB), Jair Marmelo (PCdoB), Pedrão da Água (Pros) e Rozi da Farmácia (PTB).