Moradores do Pomar Yuri iluminam rua por conta própria
Os moradores da Alameda dos Morangos, no loteamento Pomar Yuri, no bairro do Lageadino, se uniram para deixar a rua mais iluminada. Pedro Paulo de Oliveira, conhecido como senhor Pepe, é aposentado, mora há 12 anos na Alameda dos Morangos, e seu vizinho Daniel Grossi, também proprietário de chácara há 6 anos, tiveram a iniciativa de iluminar a referida rua com os seus próprios recursos.
De comum acordo, compraram oito bicos de luz com braços e lâmpadas fotocélulas e fios; cada morador instalou no poste de sua própria propriedade, iluminando toda a rua. O custo para cada morador ficou em apenas R$ 120,00, segundo Pedro, que é um líder voluntário na localidade e está sempre atento a tudo o que ocorre entorno das imediações de sua chácara e dos vizinhos. “Outro dia, foi assaltada uma chácara em outra rua e para evitar este mal todos concordaram em iluminar a nossa rua para prevenir incidentes como este”, informou. “Não podemos esperar que o Poder Público faça tudo, temos que ter a política da boa vizinhança como nos países desenvolvidos; o brasileiro precisa se mexer”, acrescentou Pedro.
Vale destacar que os moradores colocaram o braço e a lâmpada nos postes padrões, colocados em suas residências. Nos postes das ruas é proibido os moradores fazerem qualquer intervenção neste sentido.
A única reivindicação que os moradores da Alameda dos Morangos fazem a Prefeitura de Ibiúna é que seja realizado os serviços de motoniveladora e cascalhamento, para amenizar os buracos. “Nós iremos colocar os entulhos e as pedras”, concluiu o senhor Pedro.