Obras de recapeamento na Estrada do Verava continuam a todo a vapor
O recapeamento da Estrada vicinal do Verava está com as obras a todo o vapor. Uma parceria entre a Prefeitura, o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) e a Sabesp é a responsável pela benfeitoria, que teve início em abril. O prefeito João Mello (PSD) está acompanhando as obras constantemente. No último sábado, o chefe do executivo voltou ao canteiro para vistoriar o recapeamento. A Sabesp e o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) assumiram parcela de responsabilidade na destruição da estrada e executam parte do recapeamento.
“Na verdade, a destruição da estrada tornou-se um transtorno para a população que reside nos bairros Carmo Messias, Verava e outros da região, provocando até mesmo danos em muitos veículos devido ao excesso de buracos ao longo da via pública. Antes, a população local já havia tomado várias iniciativas em protesto, incluindo bloqueios da via pública”, disse o prefeito João Mello.
Inicialmente está sendo realizado o recapeamento num trecho de 5 km do total de 17 Km de toda via. Os trechos estão demarcados entre: Km 2,75 (CCSL com início em Furnas); do Km 11 ao Km 11,5 e do 16,5 ao Km 17,5 (CCSL); do Km 9,7 ao Km 11 (recursos via emenda parlamentar da deputada estadual Rita Passos/PSD) e do Km 2,75 até o Km 9,7 e do Km 11,5 ao Km 16,5 (o recurso será via emenda parlamentar do deputado federal Herculano Passos/PSD). O valor estimado que será investido na recuperação da estrada é de R$ 5,5 milhões.
“A Prefeitura teve uma atuação firme e lutou para buscar essa conquista que vai beneficiar a população do Verava, Carmo Messias e região. Como gestor municipal exigi o cumprimento do acordo entre Sabesp e CCSL”, ressaltou João Mello, afirmando que seguirá acompanhando e vistoriando a execução do serviço na via.