Editorial

Ibiúna, 161 anos de belezas naturais

Em toda nossa história, entre conquistas e retrocessos, o que mais enobrece Ibiúna, certamente, é a sua natureza paradisíaca. Entre muito verde e muita água, estão locais como cachoeiras e mata virgem, que tornam Ibiúna uma Estância Turística encantadora para o contato com a natureza. No entanto, todo esse potencial, que inclui as belas represas de Itupararanga e do França, ainda carece de uma infraestrutura básica para tornar-se acolhedora. Afinal, como a cachoeira da Vargem, como exemplo, há outras com difíceis acessos e poucas informações a respeito. Neste cenário, ao chegar a 161 anos de existência, como ibiunenses, o que mais desejamos é que possamos ter motivos para comemorar o aniversário da cidade.
O VOZ cumpre a missão de informar e mobilizar, para contribuir com o município, visando que problemas e necessidades sejam encaminhadas aos responsáveis a fim de que, com planejamento, possamos, pelo menos, ter visão de um futuro mais próspero e motivos reais para comemorar nos anos vindouros. Afinal, o aniversariante somos nós, que construímos Ibiúna e aqui vivemos e ansiamos por dias melhores para a nossa cidade que sofre com os buracos em ruas e estradas, com o limitado atendimento de saúde, que acaba transferindo boa parte dos cidadãos que precisam de especialistas de saúde e tem que recorrer a cidades vizinhas, além de muitas outras necessidades, como na formação acadêmica, já que que a única instituição de ensino superior presencial que existia por aqui, nos deixou órfãos nesse quesito.
As necessidades são muitas. Mas, deixando os problemas, nossa cidade completa mais um ano e, por isso, o momento é de parabenizar, de comemorar. Afinal, para nós, que temos Ibiúna até no nome, continuamos com o sonho de ter uma cidade mais desenvolvida, melhor cuidada e com mais qualidade de vida para todos os que aqui nasceram ou adotaram a cidade como sua. Para isso, continuaremos nosso trabalho. Enaltecendo o que é bom e cobrando melhorias onde não está. Assim, oferecemos a cidade o nosso presente.
Por fim, desejamos a você, ibiunense, leitor, ou que admira a nossa cidade, os votos de felicidades ao município, sobretudo ao nosso povo, à nossa gente, principalmente, àqueles que se dedicam para uma cidade sublime, com mais igualdade e fraternidade. Afinal, ainda que falte muito, continuamos no campo para a luta pela cidade dos sonhos.
A todos, uma ótima leitura e até a próxima edição!

Comments

comments