355 Tratores, 49 carros e 22 caminhões na Procissão dos Lavradores
Na manhã de domingo (dia 26), centenas de lavradores procedentes de diversos bairros de Ibiúna acompanharam a Missa Campal concelebrada no Coreto de São Sebastião, pelos Padres Antonio Machado Pereira, Severino Fereira e Antonio Carlos de Souza e seguiram pela tradicional Procissão dos Lavradores. Como sempre trouxeram em seus tratores amostras de seus produtos colhidos de suas plantações , como: repolho,alface, acelga, brócolis, couve, cenoura, pimentão, milho verde, entre outros.
A expectativa de cada lavrador é a esperança de ser abençoado por São Sebastião para alcançarem uma farta colheita, além da proteção contra a epidemia da gripe atribuída ao Santo. Após a Santa Missa, os lavradores desceram em procissão até a Praça da Matriz e doaram às verduras e legumes aos festeiros, que foram vendidos à comunidade, por preços simbólicos em benefício da festa.
Sendo a agricultura a principal atividade econômica de Ibiúna, o VOZ falou com os produtores: Adriano de Camargo do Bº Campo Verde, Emerson Tadashi Yokota do Bº Cupim, Marcos Bueno Camargo do Bº Rio de Una, Francisco Agripino da Silva Bº Carmo Messias, Raimundo Cruz Camargo Bº Colégio, Claudia Vieira Leite Bueno Bº Paiol Grande e Izildir Moraes Rodrigues do Bº Piai, que foram unânimes em declarar que a cada ano as suas colheitas são mais produtivas e acreditam que essa bênção acontece, graças a proteção de São Sebastião, que lhes proporciona muita força, coragem e dignidade. Eles convidaram outros lavradores que ainda não participam da procissão para virem em 2014 e adotem o exemplo de São Sebastião, Santo protetor de Ibiúna.