Eventosslider

1º Festival das Cerejeiras no CCEI superou expectativas

No último fim de semana (dias 17 e 18), o Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI) foi palco do 1º Festival das Cerejeiras. Durante a abertura, o presidente e idealizador do evento, Hirofumi Maeda, contou que o evento foi a realização de um sonho de muitos anos. Embora poucas cerejeiras tenham florescido este ano ao redor do CCEI, Maeda ressaltou que “este é apenas o início de um grande evento que o Bunkyo (CCEI) proporciona aos ibiunenses e visitantes, oferecendo a oportunidade de apreciar a beleza desta flor nativa do Japão”.
O prefeito Paulinho Sasaki (PL) elogiou a iniciativa do CCEI em organizar a celebração das cerejeiras. O secretário municipal de Turismo, Abramo Nanni, também deu boas-vindas e falou sobre o sucesso do evento.
O festival ofereceu uma rica variedade de gastronomia japonesa, incluindo sushi, temaki, karaguê e outras iguarias. Além disso, o público pôde desfrutar de pratos típicos como torresmo de rolo, feijão tropeiro, costela assada, hambúrguer artesanal, sorvetes, além de produtos orgânicos como verduras, legumes, mel, orquídeas, folhagens e samambaias.
Na área dos bazares, uma diversidade de opções, desde artesanato, cosméticos e perfumes importados, até kimonos e vestuários. O renomado mágico Ossamá Sato encantou o público com suas apresentações, interagindo com as crianças e ensinando diversos truques de mágica.
A dupla sertaneja de Ibiúna, Jefferson e Ronaldo, também animou o festival com um repertório popular repleto de forró e sertanejo. Teve a apresentação ainda da banda Sinal Vital, com um show de rock que empolgou a plateia. Além disso, os grupos de taikô, Ryubu Daiko de Ibiúna, Hakuryu Daiko de Piedade e Kodamakai de Vargem Grande Paulista, deram um show à parte com seus tambores típicos japoneses, vibrando o público presente.
Os organizadores agradeceram ao público, estimados em mais de 1.500 pessoas ao longo do festival, aos patrocinadores, colaboradores, expositores e a todos que contribuíram para o sucesso do 1º Sakura Matsuri (Festival das Cerejeiras).

Comments

comments