Vinte e seis escolas municipais recebem computadores interativos com Lousa Digital

Recentemente, a cidade de Ibiúna foi contemplada por meio de vinte e seis escolas municipais, através da Secretaria de Educação, com computadores interativos para serem usados como auxilio pedagógico nas aulas, o computador foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula, interligado aos laboratórios ProInfo. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula, além da lousa digital, que funciona como um quadro, onde o professor pode interagir com o conteúdo e com os alunos.

Os computadores foram repassados pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), por meio do FNDE, um computador interativo (projetor multimídia) para facilitar o ensino e a aprendizagem dentro das salas de aula.

Para a secretária municipal de Educação, Naiane Aparecida Lopes Pereira Leite, as escolas estão recebendo o que existe de melhor e mais inovador em tecnologia. “Os professores poderão trabalhar com a lousa digital, programas como o planetário, gráficos, figuras geométricas e muitos outros recursos que o aparelho disponibiliza,” explicou a secretária.

Comments

comments

Postado em 23, julho, 2014