Via Rápida Emprego oferece novos cursos em Ibiúna

Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, o Programa Via Rápida Emprego abriu as inscrições para novos cursos em Ibiúna.

O município terá quarenta e seis vagas nos cursos de Controlador Dimensional e Produção de Mudas em Viveiros, além disso, serão mais dez vagas para Bartenders. Todos os alunos matriculados tem direito a auxílio transporte e alimentação, e para aqueles que estão desempregados e não recebem o seguro desemprego ou outro tipo de benefício previdenciário serão oferecidas bolsas auxilio, em um valor estipulado pela organização do projeto. As inscrições devem ser feitas no Banco do Povo e o interessado deve levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Não perca esta oportunidade!

Sobre o programa

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Para o segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios. As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego.

 

Comments

comments

Postado em 6, setembro, 2013