Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra descarte de lixo na Estação de Esgoto - Jornal VOZ de IBIÚNA

Vereadores aprovam Moção de Repúdio contra descarte de lixo na Estação de Esgoto

 

Uma Moção de Repúdio contra a Sabesp foi aprovada na Câmara Municipal. O pedido foi feito pela vereadora Rozi Aparecida Domingues Soares Machado (PTB), na terça-feira (4 de abril),  motivada pelo abandono da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – de Ibiúna, sob responsabilidade da Sabesp, local onde munícipes flagraram o descarte incorreto de resíduos.

Rozi explicou que a ETE está localizada próximo de área de proteção e manancial, podendo ocasionar contaminação do solo. Também por causa de não haver um controle efetivo, por parte da Sabesp, sobre quem entra ou sai do local, que fica muito próximo de um conjunto habitacional.

Na Moção de Repúdio, com fotos e comentários de moradores sobre o problema, foi lembrado que a Câmara Municipal já fez vários requerimentos e ofícios ao órgão estadual que cuida do saneamento básico do município, e que esses documentos se unem a apelos de ibiunenses em redes sociais pedindo providências, mas que nenhuma a Sabesp não tomou atitude alguma.

Postado em 12, abril, 2017

Comente!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>