TV Band sai na frente com debate entre os presidenciáveis

O confronto direto marcou o primeiro debate entre os concorrentes à Presidência da República na TV, exibido na noite desta terça-feira (26) pela Rede Bandeirantes. Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) não perderam a oportunidade de partir para o embate e acirraram a disputa eleitoral. Também participaram os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

O debate

No primeiro bloco, os candidatos responderam a uma única pergunta sobre segurança pública, feita por sugestão dos leitores do jornal Metro. Cada um teve 1 minuto e 30 segundos de fala.

Na segunda etapa, os candidatos fizeram perguntas entre sim. Foi quando ficou claro que o debate ficaria concentrado no embate entre Dilma, Marina e Aécio. O trio se atacou mutuamente, mas foi Dilma o alvo preferencial.

No terceiro bloco, os candidatos responderam perguntas feitas por jornalistas do Grupo Bandeirantes. Boris Casoy, Fábio Pannunzio (ambos da Band) e José Paulo de Andrade(Rádio Bandeirantes) questionaram os presidenciáveis, quando os assuntos mais falados foram inflação e contas públicas.

A quarta etapa teve novamente perguntas feitas entre os candidatos. Novamente, os embates esquentaram. Transporte público, privatizações e a questão elétrica do Brasil foram os assuntos mais comentados.

No quinto bloco, os jornalistas voltaram a fazer perguntas para os candidatos. Marina foi questionada sobre sua defesa do meio ambiente, e Dilma e Aécio responderam perguntas sobre programas de cada um: Mais Médicos e Poupança Jovem.

Na sequência, os candidatos fizeram suas considerações finais. Aécio Neves aproveitou para anunciar que, caso seja eleito presidente, terá Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no Governo Fernando Henrique Cardoso, como ministro da Fazenda.

Fonte: http://noticias.band.uol.com.br

Foto: Foto: Miguel Schincariol / AFP

http://noticias.band.uol.com.br/eleicoes/2014/presidenciaveis/marina-silva/100000704003/marina-foi-a-grande-ganhadora-do-debate-da-band-avalia-lavareda.html

Comments

comments

Postado em 27, agosto, 2014