Tribunal Regional Eleitoral irá julgar 06 candidatos de Ibiúna

A eleição já acabou, mas para a justiça eleitoral ainda não. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda vai avaliar seis pedidos de impugnações de candidatos de Ibiúna. Destaque para o atual prefeito Fábio Bello de Oliveira (PMDB) que, mesmo derrotado, ainda tentará a validação dos votos, já que a justiça eleitoral local negou seu registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Outro que tentará validar os votos é o candidato a vereador Alexandre Bello (PMDB) que, por ser irmão do prefeito, foi impedido de participar como candidato a vereador pela justiça local. Com o recurso, Alexandre – que também não tem chances de ser eleito – aguarda a decisão do TRE. A validação dos votos do irmão do atual prefeito vai alterar a composição da Câmara Municipal.

Outros casos estão relacionados a diretores da Cetril. O vice-prefeito eleito Valdemar Cardoso de Moraes (Solidariedade), vice de João Mello (PSD), o candidato a vice Fernando ‘Marmelo’ da Cetril (PDT), de Paulinho Sasaki (PTB), e o candidato a vereador Roque José Pereira (PSD) também serão avaliados pelo TRE. Todos eles tiveram candidaturas deferidas pela juíza local. No entanto, o impugnante Edilson Fernandes (PSB), candidato a vereador que teve 17 votos, recorreu ao TRE. O prefeito eleito João Mello disse, em entrevista a TV Ibiúna, estar tranquilo quanto ao recurso.

O atual vereador Jodi Tanaka (PSB) também concorreu com recurso. Ele foi indeferido por questão de filiação partidária. Segundo a juíza, o candidato ainda estava no Partido dos Trabalhadores (PT) quando tentou registrar candidatura pelo PSB. Jodi pediu a transferência ao PSB, mas a juíza negou. O caso esta no Tribunal. Caso valide os votos do dr. Jodi, a Câmara também sofrerá alterações.

Vale lembrar que em todos os casos, após a decisão do TRE, caberá recursos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Comments

comments

Postado em 11, outubro, 2016