TRE-SP garante João Mello prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) negou recurso contra a candidatura de Valdemar da Central Veículos (Solidariedade), vice-prefeito eleito, e confirmou por unanimidade também o deferimento da candidatura do prefeito eleito de Ibiúna, João Mello (PSD). O julgamento aconteceu ontem, quarta-feira (19).

O recurso foi proposto pelo candidato a vereador Edilson Fernandes (PSB), que pedia o indeferimento do vice-prefeito eleito por ele não ter se desligado da diretoria da Cetril em tempo hábil. Como não há divisão entre prefeito e vice, o indeferimento caberia a chapa “Juntos Por Uma Ibiúna Melhor” – que venceu as eleições. Ainda cabe recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, a decisão unânime dos desembargadores do TRE praticamente coloca fim às especulações de que João Mello não poderia assumir a Prefeitura no dia 1º de janeiro.

A justiça local já havia deferido o pedido de registro. No entanto, Edilson Fernandes recorreu ao TRE-SP e apesar de o Ministério Público Eleitoral também ter emitido parecer pelo indeferimento da chapa, os juízes entenderam que não é um caso de inelegibilidade e mantiveram o registro de João Mello e Valdemar. Ao jornal do Povo, o prefeito eleito disse estar se preparando para exercer o mandato: “Estávamos tranquilos, pois sabíamos dos interesses políticos por trás dessa ação, que não tinha embasamento jurídico. Agora é focar no árduo trabalho que temos pela frente, esperando que a atual administração nos dê o mais breve possível a oportunidade de fazermos uma transição tranquila e transparente”, disse João Mello.

 

Comments

comments

Postado em 20, outubro, 2016