Taxista é morto em Ibiúna

Josias Vaz Domingues, de 46 anos taxista, foi encontrado morto no dia 13, em Ibiúna. Ele levou um tiro no ouvido no seu próprio táxi, que foi encontrado a beira do km 2,5 da Rod. Tancredo Neves, próximo à entrada do Ibiúna Garden. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com Boletim de Ocorrência, na noite do crime, um outro taxista foi fazer uma corrida no Residencial Europa e teria visto uma pessoa estranha parada com o táxi de Josias próximo ao Ibiúna Garden. Na volta, o taxista passou novamente pelo local e o carro de Josias permanecia parado, mas não avistou ninguém dentro. Alguns metros depois, viu o mesmo rapaz que estava no carro da vítima caminhando apressadamente sentido centro.

O taxista então ligou para um sobrinho, que avisou a esposa de Josias. A Polícia Militar foi acionada e, ao verificarem o veículo abandonado na pista, os policiais encontraram a vítima já morta, caída entre os bancos traseiro e dianteiro. A área foi isolada e o Instituto de Criminalista de Sorocaba foi até o local fazer uma perícia a fim de colher provas que ajudem na elucidação do crime. Em seguida, o corpo foi levado pelo carro funerário para autópsia. Os peritos constataram que a vítima morreu com um tiro no ouvido esquerdo.

A polícia não descarta nenhuma hipótese, mas a principal suspeita é de se tratar de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os investigadores procuram pelo homem que foi visto pelo outro taxista no carro da vítima. Ele é moreno claro, cabelos curtos e enrolados, barba falha, aproximadamente 30 anos e 1,80 m de altura. Quem tiver alguma informação sobre o suspeito, ligar: 181 ou 190. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar.

Taxistas protestam

Os colegas taxistas de Josias fizeram uma carreata nas principais ruas de Ibiúna protestando a falta de segurança. Eles chamaram atenção das autoridades com cartazes em seus veículos, para que eles recebam mais segurança em seus pontos, terminal rodoviário.

Alegam que estão completamente desprotegidos de policiais e guardas municipais.

 

Comments

comments

Postado em 16, setembro, 2016