Sindicato prepara Feira de Agricultura Familiar e Agronegócio de Ibiúna

O Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Rurais de Ibiúna promoveu a apresentação do projeto para a realização da 1° Feira da Agricultura Familiar e Agronegócio de Ibiúna (IBIFAF), no último dia 18 de setembro, no espaço da Fundação Campo Cidade.

Segundo informações do Sindicato, a proposta da feira é estabelecer e fortalecer espaços de promoção, divulgação e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar produzidos nas diversas regiões do estado, ampliar as redes de distribuição dos produtos da Agricultura Familiar, promover a troca de experiências entre agricultores familiares sobre a comercialização/mercado e tecnologias adequadas à sua realidade, criar oportunidades de contato dos agricultores familiares com as novidades tecnológicas, fornecedores de equipamentos, insumos e agentes financeiros, dar visibilidade à Agricultura Familiar, enquanto modo de vida, no contexto de relações sociais solidárias e expressar o conjunto de políticas públicas que devem se articular em torno da Agricultura Familiar. A realização da feira está prevista para 2018.

Compareceram à reunião: Arnaldo Prado Leite Jr (CATI), o Padre Daniel Vitor (Paróquia de Santa Terezinha Ibiúna), os vereadores Naldo (PP) e Rozi da Farmácia, o presidente da Coopphir, Antonio Carlos Pedroso, o presidente da Fundação Campo Cidade, José Ribas Conselho, o professor Ubaldino Dantas Machado (CEAB), representante da SOS PEACE, Antonio C. Silveira, Matheus de Oliveira (SMARTEVENTOS), além de representantes da Embracom, STER Ibiúna e imprensa local.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017