Shopping de Ibiúna foi reaberto

O Condomínio Shopping Center Ibiúna vêm através da presente esclarecer aos seus clientes e ao Público em geral os fatos que ocasionaram a interdição do empreendimento por alguns dias, o que prejudicou sobremaneira os interesses, não só dos lojistas e demais prestadores de serviços aqui estabelecidos, bem como de todos os cidadãos que ficaram impedidos da prestação dos serviços, inclusive públicos somente aqui existente.

Não obstante a preocupação deste empreendimento com a segurança e a realização de diversas obras que atendam todas as exigências do Corpo de Bombeiros, restava o cumprimento da obra mais complexa, a qual já foi iniciada e em pouco tempo já teremos a conclusão da instalação dos “chuveiros automáticos” ou “sprinklers”, como também são conhecidos, e que tratam de mais um sistema de combate a incêndio, dentre os que já existem.

Sobre isso, ao contrário do entendimento desposado na ordem judicial que determinou seu fechamento, há no empreendimento diversos sistemas de combate a incêndio, como hidrantes, extintores de incêndio sempre recarregados e em número suficiente, alarme, portas corta-fogo, luzes e sinalizações de emergência, dentre outros sistemas, bem como não há gás encanado no prédio, razão pela qual o mesmo não oferece risco à segurança das pessoas que aqui transitam diariamente.

Em razão disso, foi manejado o devido recurso pelos advogados do empreendimento, no qual, já de início, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entendeu que a medida adotada estava em descompasso com a própria documentação encartada pelo Corpo de Bombeiros na qual se consubstanciou, pois o laudo nada mencionou sobre eventual risco de perigo iminente à saúde ou à vida dos frequentadores e usuários da edificação, que pudesse justificar a extrema medida imposta.

Assim, após uma ponderação de valores, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a decisão prolatada pelo r. Juízo da Comarca de Ibiúna, razão pela qual o empreendimento retornou às suas atividades regulares.

O Condomínio Shopping Center Ibiúna reafirma na presente nota a segurança do prédio, bem como informa que dentro de poucos meses já estará à disposição dos seus clientes mais um sistema de combate a incêndio, dando assim cumprimento integral à todas as exigências técnicas já aprovadas pelo Corpo de Bombeiros e mais segurança aos seus usuários.

 

Comments

comments

Postado em 26, fevereiro, 2015