Recital do Grupo Sopro Yamaha no Centro Olímpico

No último dia 29, no Centro Olímpico, foi realizado o Recital do Grupo Sopro Yamaha de Ibiúna, sob o comando da educadora musical Elisangela Godinho Dias, abrindo o calendário das festividades do ‘Natal da Paz’ da cidade. O repertório contou com músicas folclóricas do cancioneiro infantil e lindas canções natalinas, interpretadas através do canto das crianças e das flautas doces soprano, contralto, tenor e baixo.
O grupo Sopro Novo de Ibiúna é formado por professores e músicos ibiunenses que participaram dos cursos de iniciação musical por meio da flauta doce Sopro Novo Yamaha. Agora, eles estão utilizando o instrumento em sala de aula, apresentando-se no ambiente escolar e levando música para toda comunidade.
Na apresentação, estiveram presentes o prefeito João Mello (PSD), o secretário de Educação, Paulo Dias, os diretores da Fundação Sopro Novo Yamaha, Cristal Velloso e João Takao Shirahata, e a mãe do prefeito, professora Yóle Falci de Mello – “madrinha do Grupo Sopro Novo de Ibiúna”.
O Recital contou ainda com a presença de, aproximadamente, 400 alunos entre das redes Municipal e Estadual de ensino. O evento abriu as festividades de fim de ano promovidas pela Prefeitura de Ibiúna.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017