Primeira Semana do Idoso:saúde e confraternização

Uma semana de comemorações para lembrar o valor da vida saudável e da longevidade. No sábado (20/9), começará a I Semana Municipal do Idoso em Ibiúna. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o Grupo Amigos para Sempre, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e organizações da sociedade civil e apoio da Prefeitura Municipal, prepararam uma série de ações para mobilizar a comunidade.
O Centro Olímpico irá receber momentos de confraternização com manhãs e tardes descontraídas. Palestras com orientações sobre saúde, nutrição e envelhecimento digno também fazem parte da programação. A abertura oficial da semana irá acontecer no sábado (20/9), no Centro Olímpico, a partir das 20 horas.
As atividades acontecerão durante toda a semana. Música, exercícios físicos, exposição e caminhada farão parte desta I Semana Municipal do Idoso. “A nossa intenção é mobilizar o maior número de pessoas possível e tornar esta semana uma grande comemoração. Queremos lembrar ao idoso a importância da convivência e da interação em grupo para o exercício de seus direitos e de sua independência”, disse Agueda Rodrigues Altava, presidente do Conselho Municipal do Idoso.

Comments

comments

Postado em 19, setembro, 2014