Prefeitura une farmácias no Posto Central

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que as três farmácias (Fundação para o Remédio Popular (Furp), Alto Custo e Triagem Social) foram descentralizadas das unidades de saúde rural, sendo implantadas juntas no Posto de Saúde Central.

O objetivo da junção das três farmácias é melhorar a qualidade de atendimento ao munícipe, bem como auxiliá-lo na retirada e consulta dos medicamentos com um profissional farmacêutico. “A junção teve como intuito melhorar o fluxo de rotina, assim como a organização do estoque e controle de abastecimento”, ressalta a Secretaria de Saúde. No município, há cerca de 500 pessoas cadastradas na triagem social e cerca de 460 no alto custo.

A Secretaria também conta com a contra partida de medicamentos, que é realizada quando a Furp e alto custo não possuem alguns remédios específicos em seus bancos. “A padronização dos medicamentos da Rede Básica de Saúde já está sendo realizada, buscando atender a demanda dos usuários que necessitam desses remédios disponíveis.”

O Posto de Saúde Central está localizado na Av. São Sebastião, 369, centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h. Para mais informações: (15) 3241-3078.

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017