Prefeitura promove curso de Educação Continuada para enfermagem

A fim de oferecer capacitação e qualidade no atendimento na área da saúde, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde está promovendo desde o mês de agosto, o curso de Educação Continuada para toda à equipe de enfermagem (técnicos, auxiliares e enfermeiros) do Hospital Municipal.

O curso é oferecido em parceria com o grupo Dro Lad Serviços de Saúde Ltda, que presta serviços no hospital através dos profissionais da área médica, enfermagem, fisioterapia, farmácia e PH (apoio do Samu). A enfermeira padrão de Educação Continuada do grupo, Andresa Cambero, ministra as aulas duas vezes por semana (terça e quarta-feira), das 14 às 15 horas.

Dentre os temas já abordados pela enfermeira estão: cálculo de medicação, parada cardiorrespiratória, biossegurança, NR32, o trabalho em equipe e a liderança. As turmas são formadas por 10 a 20 pessoas para que assim haja um rodízio, e o hospital não fique desfalcado dos seus profissionais.

De acordo com gestora de RH do grupo Dro Lad, Jaqueline Nascimento, o objetivo do curso é diversificar os temas nos mais variados assuntos da área da saúde e aplicar não só à equipe de enfermagem, mas também para outros setores do hospital que estejam envolvidos no atendimento. “O curso será contínuo enquanto estivermos prestando serviços no hospital”, destacou a gestora.

Novos uniformes

Na terça-feira (30) a Dro Lad Serviços de Saúde Ltda fez a entrega de uniformes para auxiliares, técnicos e enfermeiros. De acordo com o grupo além dos uniformes, os funcionários também terão em breve o crachá de identificação de cada profissional e área, para que assim sejam identificados corretamente pelos usuários da rede de saúde, além disso, a identificação visual dessas três categorias será importante para o paciente.

Participaram da entrega dos uniformes o prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto e o vice-prefeito e secretário interino de Saúde, Adalberto Marcicano.

Comments

comments

Postado em 3, outubro, 2014