Prefeitura investe em curso de formação para educação infantil

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Saberes, está promovendo o Curso de Formação Continuada destinado ao professores e às auxiliares de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino.

A abertura do curso aconteceu no dia (21/07), no Auditório da Biblioteca Municipal, com a palestrante Profª Drª Luciana Maria Caetano, especializada em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano- USP, que abordou o tema “A importância da Reunião de Pais e das Experiências de Aprendizagem na Educação Infantil”. O tema foi amplamente explanado pela professora e despertou o interesse dos educadores, coordenadores e diretores presentes.

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo são 186 professores e auxiliares das creches e pré-escola que estão participando do curso, com uma carga horária de 28h presenciais, palestras com encontros de 4h (dia) e mais 8h à distância.

Por enquanto, a escala é formada por quatro turmas, podendo ser aberta mais uma, com sete temas ligados a educação infantil, em que todos os educadores passarão por todos os módulos. Além disso, todos receberão um kit formação.

O curso terá seu enceramento dia 24 de novembro, com a palestra do renomado professor Mario Sergio Cortella, sob o tema “Ética, Indivíduo e Sociedade”.

Para a Secretária de Educação, Naiane Ap. Lopes Pereira Leite, o curso vai valorizar e reciclar não só o professor infantil, mas também os auxiliares de sala.

Na apresentação do curso, o prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto, prestigiou a abertura e destacou a importância para os professores da rede infantil.

Comments

comments

Postado em 25, julho, 2014