Prefeitura instala primeira faixa de pedestre elevada

A Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito do Município (Dimutran), construiunesta semana em Ibiúna, a primeira faixa de pedestre elevada seguindo Resolução (495/5/2014) estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito- Contran, que regulamentou as especificações técnicas de construção de faixa de pedestres elevada, no mês de junho.

A primeira faixa de pedestre elevada foi construída na Rua XV de Novembro, em frente à Escola Municipal Hora Alegre. Este foi o projeto-piloto segundo o Dimutran, afirmando que novas faixas serão adaptadas no padrão do Contram, de acordo com a necessidade e aprovação da população.

A faixa deve ficar na mesma altura da calçada, fazendo com que os veículos reduzam a velocidade de forma significativa, dando mais segurança à travessia de pedestres na faixa. “A implantação é mais trabalhosa, porém o resultado é satisfatório e seguro”, ressaltou o órgão e informou que nesta quinta-feira (7) uma segunda faixa de pedestre elevada foi construída na Rua Morio Orizono, em frente à Escola Estadual Maria Angerami Scalamandré.

Pintura de faixas e lombadas foram reforçadas

A equipe da Diretoria de Trânsito do Município (Dimutran), concluiu na semana passada, a recuperação da sinalização no Bairro Paiol Pequeno (próximo ao Cantinho do Milho), na Rodovia Prefeito Quintino de Lima, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Foram pintadas as faixas de pedestres e as lombadas no local. Já na área central, a equipe fez a pintura de faixas e lombadas em toda a extensão da Avenida Maria La Farina Milani.

Os trabalhos visam garantir maior segurança aos pedestres e motoristas das vias.

 

Comments

comments

Postado em 7, agosto, 2014