Prefeitura deve iniciar manutenção das luminárias

Já são mais de 3 mil luminárias apagadas no município, segundo o vereador Charles Guimarães (PSL). Desde que a manutenção das lâmpadas passou a ser responsabilidade do município, em janeiro de 2015, a falta de iluminação pública por conta de luminárias queimadas é uma grande queixa da população. No jornal Imprensa Oficial do Estado de São Paulo de ontem (4) foi publicado a homologação da licitação para compra de lâmpadas, reatores e relês – necessários para a manutenção da iluminação pública. As empresas que são responsáveis por fornecer os equipamentos é a Luminus Comercial Elétrica Ltda e a Elétrica Radiante Materiais Elétricos Ltda.

Tanto na cidade e, principalmente, nos bairros há casos de luminárias queimadas há mais de um ano. A Prefeitura ainda não divulgou um cronograma ou informações sobre a troca das luminárias no município.

Estradas

Outra reclamação constante da população é a manutenção das estradas. Segundo a Prefeitura, os serviços estão sendo intensificados. Manutenção de estradas de terra com nivelamento e pedras nas vias tem sido feita pela equipe do departamento de obras. A prefeitura também tem realizado operação tapa-buraco em vicinais, como a do Verava. O prefeito João Mello (PSD) exibe com frequência, nas redes sociais, imagens das vias conservadas, com a breve legenda: “Estamos trabalhando”. Devido a extensão das estradas do município, no entanto, há muitas reclamações de munícipes sobre vias necessitando de reparos.

Comments

comments

Postado em 5, maio, 2017