Prefeitura assina parceria com Cetril para troca de lâmpadas queimadas

 

O prefeito João Mello (PSD) assinou um termo de parceria com a Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (Cetril), no último dia 12, sexta-feira, para a troca de cerca de duas mil lâmpadas queimadas em Ibiúna. A manutenção começou esta semana. A parceria com a Cetril será por 120 dias.

A Cetril não é mais responsável pela manutenção da iluminação pública. Por determinação do Governo Federal, a permissão é somente para a venda de eletricidade. O prefeito ressalta que os cuidados pela transmissão de eletricidade são da própria Prefeitura e que terceirizará esses serviços. Vale lembrar que a reparação acontecerá apenas para os locais que são atendidos pela cooperativa.

A prefeitura fornecerá todo o material necessário (lâmpadas led e reatores) e a Cetril cederá a mão de obra, sem nenhum custo. “Serão trocadas lâmpadas, reatores e fotocélula. As trocas serão organizadas e planejadas, realizadas por regiões. As novas lâmpadas serão mais eficientes e devem gerar uma economia de energia”, diz nota encaminhada pela Prefeitura.

No momento serão feitas as trocas das lâmpadas. “Estamos realizando licitações para a terceirização e contratação de uma empresa que cuide da iluminação municipal”, afirmou o prefeito. Quanto a expansão da iluminação, João complementou: “A empresa que será contratada deverá expandir a iluminação. O que significa expandir: vamos instalar mais bicos de luz”, concluiu João.

Comments

comments

Postado em 24, maio, 2017