Prefeitura assina convênio com o DADE 2014

Pela primeira vez na história do município, o convênio com o DADE é assinado no ano vigente

A última sexta-feira, 27, foi marcada por conquistas para Ibiúna. O Chefe do Executivo, acompanhado da Secretária de Cultura e Turismo Jamila Tanaka, estiveram no Palácio do Governo do Estado, para assinar o convênio do DADE 2014 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), no valor de 1,5 milhão, que será utilizado para pagar a última fase da Ciclovia. O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo e a coordenadora do DADE, participaram da assinatura.

Esta é a primeira vez que o município atende todas as exigências para a assinatura do convênio DADE, no ano correspondente. “O DADE exige que o projeto esteja completo, que a verba já tenha um objeto para ser empregado. Segundo sabemos, esta é a primeira vez que o município consegue atender todas as exigências durante o ano vigente, por que o que vimos nos últimos anos, era a assinatura do convênio acontecer sempre no ano seguinte, ou mais grave ainda, não conseguir a aprovação do projeto e, consequentemente, Ibiúna acabava perdendo a verba”, enfatizou o Prefeito Professor Eduardo.

Última etapa da Ciclovia

O convênio celebrado com o DADE 2014 possibilitará a execução da última etapa da ciclovia, que abrangerá a revitalização estrutural e paisagística do local, construção de banheiros, iluminação e paisagismo. Nas áreas de praças e estacionamentos serão utilizados pisos inter travados, instalação de bancos, playgrounds e aparelhos para atividades físicas. De acordo com o projeto, as obras devem ser finalizadas até maio de 2015.

 

Comments

comments

Postado em 7, julho, 2014