Prefeito vai à Câmara no retorno dos trabalhos do Legislativo


A Câmara Municipal de Ibiúna realizou a sessão de abertura dos trabalhos do segundo semestre nesta terça-feira (5/8). O prefeito Eduardo Anselmo Domingues Neto, participou da solenidade e agradeceu o apoio dos vereadores e pediu a continuidade do trabalho em parceria entre o Executivo e o Legislativo para que os serviços possam alcançar cada vez mais cidadãos.

O prefeito lembrou que, mesmo diante das dificuldades financeiras, tem trabalhado na busca por resultados efetivos para a melhoria da cidade. Ressaltou que é chegado o momento em que é preciso uma mudança no modo de administrar, e que juntos os dois poderes poderão de maneira criativa enfrentar e solucionar os problemas, revendo hábitos, e assim construir uma nova cidade.

“Temos vivido momentos difíceis, as necessidades são muitas e os recursos insuficientes para atender a todas as demandas. Por isso, precisamos nos empenhar na busca de recursos que possam trazer melhorias na qualidade de vida do povo. Temos que ser criativos, inovar as relações políticas, seja no Estado ou na esfera federal. Em vez de espectadores, podemos escrever no dia a dia uma nova história”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo destacou a importância dos balancetes serem encaminhados à Câmara todo dia 20 de cada mês. Falou dos valores que a administração devolveu ou parcelou em recursos mal aplicados, e justificou os valores parcelados em precatórios não pagos desde 2010, além da redução dos valores em contas a pagar. Citou também, a parceria dos parlamentares nas emendas estaduais e federais, dando ênfase aos convênios assinados e outros em aberto para assinatura pós-eleição.

O prefeito mencionou a parceria com a Sabesp, que prevê investimentos na rede de saneamento básico na área urbana, também ampliação de núcleos mais populosos, previstos para iniciar este mês. Além disso, assumiu o compromisso público para acabar com os contratos emergenciais, até o fim deste ano.

Na mensagem aos vereadores, o prefeito ressaltou o sentimento de gratidão e respeito para com os membros da Câmara para aprovação dos projetos de interesse da população. Também lembrou que a Lei Orçamentária Anual de 2015 deverá ser apreciada pela Casa neste segundo semestre e que a Câmara, além da aprovação, possui a função importante de trazer contribuições para a peça orçamentária.

“A Câmara tem sido uma ativa colaboradora para que a administração municipal viabilize o que a cidade precisa, que é mais investimento na saúde, na educação, na segurança, infraestrutura. Tenho certeza que neste semestre teremos mais projetos de interesse da população aprovados na Casa”, declarou o prefeito Eduardo.

Participaram da sessão solene de abertura da Câmara, além do prefeito Eduardo Anselmo, o vice-prefeito, Adalberto Marcicano, secretários e diretores municipais, imprensa e munícipes.

Comments

comments

Postado em 5, agosto, 2014