Prefeito realiza inaugurações na entrada da cidade com secretário estadual da Justiça

No último dia 21, o prefeito João Mello (PSD) inaugurou a nova base do SAMU, denominada de Benedito Atui, o novo Centro de Informações Turísticas (CIT), a Praça Wilson de Moraes Rosa e firmou convênio de Regularização Fundiária com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) para regularizar 2 mil lotes de famílias ibiunenses. A cerimônia aconteceu na Praça Wilson de Moraes, na entrada da cidade, onde também se localiza o SAMU e o CIT, e contou com a presença do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Márcio Elias Rosa.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito agradeceu a presença das autoridades e aproveitou para defender sua gestão, onde classificou que o seu maior trabalho é organizar a casa, “arrumar tudo para começar as transformações”. “Estamos num momento em que os frutos começam a surgir. É fundamental para que as coisas aconteçam dentro do sistema da lei, da transparência, das normas técnicas adequadas e corretas para que as benfeitorias sejam duradouras”, disse João Mello.
O Secretário da Justiça e Cidadania, Marcio Elias Rosa, que é ibiunense, agradeceu, em nome da família, a homenagem prestada ao seu pai, Wilson de Moraes Rosa, nome dado a Praça na entrada cidade. O secretário elogiou o prefeito João Mello, segundo ele, em nome do Governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Em 10 meses João arrumou estradas rurais e parte das vias urbanas serão repavimentadas (sic)”, disse Márcio. “Nossa política é dar de si para o próximo, temos que devolver a esperança e dignidade para as pessoas. O Hospital Municipal já chegou a atender 900 pessoas por dia, portanto não existe crise em Ibiúna, esta palavra não é gerada aqui”, completou.
Dr. Marcio lembrou que é do Governo Federal a competência de políticas de desenvolvimento rural agraria fundiária no Brasil, mesmo assim, só no Estado de São Paulo, o Governador Alckmin fez 138 assentamentos regularizados, sendo 98 no Pontal de Paranapanema, todos idealizados através do ITESP, do Governo Estadual. “O trabalho de regularização fundiária agrária urbana é necessário para aquele que possui imóvel, por exemplo em loteamento clandestino, para receber o título de proprietário e posteriormente ir ao Cartório de Registro de Imóveis passar em seu nome para dar segurança jurídica a pessoa e seus sucessores”, acrescentou Márcio Elias.
Representando a família do homenageado Benedito Atui, o advogado Batista Atui Neto agradeceu a lembrança ao ex cartorário, que morreu precocemente aos 51 anos. Dito, como era conhecido, trabalhou durante três administrações na Prefeitura de Ibiúna. “A sua ausência hoje se tornará uma presença eterna pela homenagem que ficará perpetuada e fará com que o nome de Benedito Atui esteja presente na unidade do SAMU”, disse Neto.
A cerimônia contou com a presença dos deputados João Caramez (PSDB) e Márcio Camargo (PSC). O deputado estadual Caramez elogiou a atitude do prefeito que, segundo ele, “está colocando a cidade de Ibiúna nos trilhos”. Lembrou que o turismo é a maior fonte de renda geradora do mundo e Ibiúna, por ser Estância Turística, tem tudo para desenvolver economicamente. Já Marcio Camargo prometeu que, juntamente com o deputado federal Eli Correia Filho, está pleiteando uma emenda parlamentar para atender Ibiúna.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrão da Água (Pros), falou que deputados bons são aqueles que se preocupam em trazer emendas para a cidade. Disse que a população está feliz com as obras, porque “começa a perceber que tem dignidade”. “As benfeitorias que estão recebendo através do ITESP, CIT, SAMU e a queda dos tapumes que escondia as obras inacabadas já são realidade, graças a coragem da administração João Mello”, enfatizou Pedrão.
Nova Praça
A Praça foi denominada de Wilson de Moraes Rosa, em homenagem ao ilustre ibiunense, pai do Dr. Marcio Elias Rosa e seus 5 irmãos. O prefeito João Mello (PSD) lembrou que o homenageado sempre teve uma postura ética e moral, crítica inabalável, enfrentou a ditadura para defender a liberdade e a justiça. Foi tabelião do cartório, fundador do Guarani AC, Casa de Santa Rita, lutou para reinstalação da Comarca de Ibiúna, “sempre bem-humorado, contador de história e de causas, gostava de conviver relacionando-se bem com todos”.
A cerimônia contou também com a presença do vice-prefeito, Valdemar Cardoso (SL), Secretários Municipais, o Secretário Adjunto da Justiça e Cidadania, Luís Madureira, o Secretário de Relações do Trabalho, José Luis Ribeiro, Diretor Regional do SAMU, Paulo Sampaio, os Juízes da Comarca de Ibiúna, Dr. Everton Willian Pona e Dr. Luiz Fernando Angiolucci, vereadores, políticos de Alumínio e de Cotia e convidados.

Comments

comments

Postado em 8, novembro, 2017