Por que o senhor quer ser Prefeito de Ibiúna?

Dando início a uma série de perguntas aos candidatos a prefeito de Ibiúna, o VOZ de IBIÚNA questiona os postulantes o porquê querem ser prefeito de Ibiúna. Acompanhe as resposta. Até o fechamento desta edição os candidatos Elizeu Dias e Leandro Godinho não se manifestaram.

João B. de Mello Neto, 49 anos, médico

Quero ser prefeito para mudar Ibiúna para melhor. Tenho a certeza que todos nós juntos no mesmo objetivo de transformar nosso município, somos mais fortes. Não é uma mudança por mudança, é mudar com responsabilidade, com desenvolvimento, gerando emprego, valorizando o agricultor, melhorando a saúde, cuidando das estradas com melhor acessibilidade e cuidando das pessoas que é o que nós sabemos fazer. Ibiúna merece uma mudança!

 

Carlos Roberto Marques Junior, 27 anos, jornalista

Como jovem, vi muitos amigos deixarem Ibiúna por falta de oportunidades. Por falta de qualificação e de emprego, muitos saíram daqui e visitam nossa cidade apenas aos fins de semana. O principal motivo pelo qual quero ser prefeito é para tornar Ibiúna à cidade das oportunidades, da geração de emprego, da qualificação técnica e universitária e do desenvolvimento econômico. Estamos a 60 km de São Paulo, limite entre a região metropolitana sorocabana e a paulista, podemos sim desenvolver nossa cidade, atrair pequenas fábricas e indústrias, fomentar a agricultura, fortalecer o comércio e estruturar o turismo. Com dedicação e muito trabalho, mudaremos o rumo da política de nossa cidade. Desenvolveremos economicamente para oferecer melhores serviços de saúde, educação, segurança, infra-estrutura, moradia e qualidade de vida a todos.

 

Fábio Bello de Oliveira, professor, 50 anos

Primeiramente, quero agradecer a Deus e dizer que sou candidato novamente pelo desejo da população. Quero ser prefeito para dar continuidade às obras e os projetos que têm por objetivo trazer mais crescimento para o município e qualidade de vida ao povo ibiunense, que foi tão desamparado em razão de o município ter sido abandonado durante seis anos. Para continuar investindo em Educação, reabrindo escolas como já realizamos em menos de dois anos. Para continuar investindo em Segurança, como já ocorreu com a abertura de Bases da GM, construção da sede da ROMU e compra de viaturas. Para investir em Saúde, como a abertura de UBSs em bairros rurais, a reabertura da Casa da Gestante, as obras e equipamentos no Hospital. Para dar continuidade em mais de 100 obras e outras que estão por vir. Fé, trabalho e coragem. Ibiúna avançando para o Progresso.

 

Carlos Tadeur Ribas, 63, casado, bacharel em Publicidade e Propaganda, Advogado.

Desde 1988 residindo em Ibiúna, acumulamos uma história que traz inconformismo pela falta de respeito e descumprimento dos direitos sociais e garantias fundamentais do cidadão. Por inúmeras vezes tentamos reagir atais injustiças, porém sem um instrumento político em mãos, os obstáculos se tornam intransponíveis. Buscamos então a REDE Sustentabilidade que em seu estatuto estabelece a base para uma nova política e está se encaixou em meus propósitos e na construção de um Plano de Ação participativo para Ibiúna. Traremos dias melhores para nossa cidade e nos consideramos aptos a assumir a gestão pública, juntamente com o povo e principalmente, com Ibiúna bem no coração!

 

Paulinho Sasaki, 47 anos, agricultor

Quero ser Prefeito de Ibiúna para mudar o jeito de pensar política nesta cidade. Queremos fazer uma administração sem perseguições ou favorecimentos, mas sim pautada na honestidade e transparência, com o simples objetivo de cuidar da nossa cidade e melhorar a vida das pessoas. Vamos melhorar o pouco que foi feito de bom pelas administrações anteriores e resolver os problemas básicos, como a falta de atendimento médico a nossa população e estradas em boas condições para os nossos munícipes e visitantes. Em 16 anos de vida pública, nunca me envolvi em qualquer escândalo e me sinto preparado para, como Prefeito, atender bem o cidadão, assim como atendi todos que me procuraram em todos esses anos de vereança. Vamos juntos construir uma Ibiúna melhor!

 

Eduardo Anselmo Domingues Neto, professor, 51 anos

Quero ser Prefeito de Ibiúna para poder realizar o que não consegui nos períodos intercalados que estive à frente do Executivo Municipal em 2013 e 2014. Em 2013, assumimos uma Prefeitura com sérios problemas. Com muito trabalho, regularizamos a situação financeira, administrando e controlando a dívida encontrada, tiramos a Prefeitura do CADIN, conseguimos as Certidões e o município recomeçou a receber recursos, pois antes não estava podendo. Em minha curta gestão foram conquistados cerca de R$ 20 milhões em recursos para obras em diversas áreas. Adquiri experiência, sei onde e como agir, não tenho medo de encarar dificuldades, me sinto preparado para este desafio que é governar o município de Ibiúna.

 

 

Comments

comments

Postado em 26, agosto, 2016