Polícia prende suspeitos de assaltarem taxistas em Ibiúna

Jonhy Henrique Abreu Soares e Artur Carlos Brandão da Silva tentaram fugir, mas foram pegos pela polícia

Em uma ação digna de filme, policiais civis e guardas municipais prenderam na noite de ontem (23) dois rapazes suspeitos de roubarem taxistas em Ibiúna. A prisão aconteceu quando uma das vítimas era espancada pelos bandidos num matagal, no bairro do Lageadinho. Os agentes monitoraram tudo, desde a abordagem, até o assalto. Jonhy Henrique Abreu Soares e Artur Carlos Brandão da Silva tentaram fugir, mas foram pegos e acabaram confessando a prática de diversos crimes, além de serem reconhecidos por pelo menos seis outras vítimas.

De acordo com Boletim de Ocorrência, por volta das 21 horas, diante dos vários registros de roubos a taxistas, guardas municipais perceberam a ação suspeita de dois rapazes na Rodoviária de Ibiúna. Ao realizarem uma ronda, viram que ambos entraram em um táxi. Os policiais então começaram a seguir de longe o veículo, que seguiu pela Estrada do Lageadinho, zona rural do município. Em um determinado momento, o veículo entrou na estrada de uma plantação, instante em que motorista e suspeitos começaram entrar em luta corporal. Os agentes então fizeram a abordagem e ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados. Com eles, fora encontrado uma faca, sendo que a arma provavelmente tenha sido jogada no matagal. Já o motorista estava todo ensanguentado e teve de ser socorrido ao Hospital Municipal, mas recebeu cuidados médicos e passa bem.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, onde confessaram a prática dos roubos e foram indiciados em flagrante. Outras vítimas também reconheceram os mesmos como sendo autores de outros assaltos, inclusive a motos no radar do km 60 da Rod. Bunjiro Nakao, que vinham ocorrendo com frequência. Quem reconhecer tais suspeitos como sendo autor de outros crimes deve ir até a Delegacia para fazerem o reconhecimento e colaborar com as investigações. Ambos moravam em Cotia e agora ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Jornal do Povo

 

Comments

comments

Postado em 24, julho, 2015