PAT realizou 1º Emprega Ibiúna

 

A equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com algumas das empresas do município, realizou na última quarta-feira, 3 de maio, o 1º Emprega Ibiúna. O evento visava capacitar e oferecer ajuda aos munícipes que estão a procura de emprego.

Supermercado Ibiúna, Supermercado São Roque, CAISP, SEBRAE, Associação Comercial, OAB, PROCON, Banco do Povo, Faculdade Estácio de Sá, EASYCOMP, Instituto MIX, Uninter e ETEC participaram com stands no local, onde ofereciam serviços como preenchimento de currículo, 1ª via da Carteira de Trabalho, esclarecimento de dúvidas trabalhistas, entre outros.

O prefeito João Mello (PSD) acompanhou o evento juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Pedro Luiz Ferreira, o Pedrão da Água (PROS), o vice-prefeito Valdemar Cardoso (Solidariedade) e dos secretários municipais Marco Mello (Administração) e Jonas de Campos (Governo). João avaliou o 1º Emprega Ibiúna como um evento de esperança e lembrou da crise de empregabilidade que o Brasil vive, mas que a vontade e a determinação podem mudar esse panorama. “O país vive uma grande crise na geração de empregos, batendo quase 14 milhões de desempregados. Mas podemos fazer diferente em Ibiúna, vocês precisam de dedicação e correr atrás do sonho”, disse João.

Polo Industrial

Em relação ao futuro Polo Industrial de Ibiúna, o prefeito João Mello afirmou que a Prefeitura está trabalhando para colocar o projeto em funcionamento o mais rápido possível e que deve gerar em torno de 1.200 empregos diretos. “Entre nove e doze meses pretendemos colocar em funcionamento as quatro empresas que estão fechadas para atuarem no Pólo Industrial”. Ainda no discurso, enalteceu o turismo de Ibiúna e a quantidade de empregos que pode gerar. “O turismo da nossa cidade é um forte gerador de empregos, trabalharemos para aumentar a empregabilidade para os munícipes”, finalizou o prefeito.

Comments

comments

Postado em 5, maio, 2017