Participe da caminhada “Passos que Salvam”

Realizada em mais de 650 cidades brasileiras, a Caminhada “Passos que Salvam” será realizado pela primeira vez em Ibiúna, no dia 26 de novembro, a partir das 8 horas, com saída da Capelinha.

Idealizado pelo hospital do Câncer de Barretos, o objetivo do evento é a conscientização, esclarecimentos e atenção das pessoas para os primeiros sintomas do câncer infanto-juvenil. Em Ibiúna, a professora Denise Pontes (foto) irá coordenador o projeto. Ela passou por uma experiência com seu pai que necessitou do tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e foi convidada pela coordenadora geral do hospital para realizar a caminhada em Ibiúna.

Denise tem contado com amigos e conhecidos para divulgar o projeto, que precisa ter mais visibilidade. Para isso, conta com o apoio da Secretaria de Saúde do município que disponibilizou um médico pediatra e uma enfermeira para passar por capacitação do projeto. Agora, a equipe se mobiliza para organizar a caminhada e promover palestras em escolas.

Para atingir o objetivo do evento, os organizadores disponibilizarão quites (com camiseta, boné e mochila do hospital) para os participantes pelo valor de R$ 35. Para adquirir, basta procurar a tenda do projeto na feira livre da cidade. Patrocinadores também poderão entrar em contato com Denise pelo telefone: (15) 99766-4759. O montante arrecadado será destinado ao Hospital de Barretos.

O sucesso do tratamento depende na habilidade em detectar a doença. O índice de cura no Brasil é de 55%, enquanto nos Estados Unidos chega a 95%. Vamos ajudar nessa luta!

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017