ONG realiza coleta de lixo eletrônico na zona rural

Murundu e Piaí receberam o 1º mutirão

O último dia 30 foi marcado por muito trabalho e informação. Pela primeira vez, a SOS Itupararanga realizou um mutirão de coleta de lixo eletrônico na zona rural de Ibiúna, e os bairros Murundu e Piaí iniciaram a programação.
O objetivo desta ação foi atender aos moradores dos bairros mais afastados do centro, que, em razão da distância, têm dificuldades para trazer os resíduos eletrônicos até a sede da SOS Itupararanga.
Os alunos do curso de informática conversaram com a comunidade, e levaram informações sobre a importância de se destinar corretamente o lixo eletrônico, já que oferece riscos à saúde e sérios danos ao meio ambiente.

Foram recolhidos cerca de 400 kg de materiais, itens como DVDs, aparelhos de som, baterias, carregadores, celulares, CD’s, chapinhas, fios, lâmpadas, monitores, panelas elétricas, pilhas, tablets, computadores e televisores. O mutirão teve grande aceitação pelos moradores, e uma segunda edição já foi sugerida para acontecer nos próximos meses.
A ação contou com o apoio da Braskind, da Escola Estadual Lino Vieira Ruivo, das Secretarias do Meio Ambiente e de Cultura e Turismo de Ibiúna e da Viação Ibiúna.
A SOS Itupararanga, agradece a todos os parceiros, e principalmente, aos moradores do Murundu e Piaí, que participaram da ação e receberam nossos alunos com muita hospitalidade e atenção.
Posto permanente em Ibiúna
Desde 2010, a SOS Itupararanga tornou-se um posto permanente de coleta de lixo eletrônico, e, neste período, já coletou e destinou, aproximadamente, 17 toneladas.

Comments

comments

Postado em 4, setembro, 2014