O sol é o maior presente que recebemos

O cuidado com o sol de verão deve ser somente para não queimar demasiadamente a pele, pelo desconforto que a seguir trará. Já a exposição com moderação, é importante para a regulação da fisiologia osteomineral dado pela vitamina D3.
A importância da vitamina D se dá simplesmente pelo fato de que todas as nossas células têm um receptor para receber informação de vitamina D, para que essas células funcionem bem.
Benefícios: Produção de fatores autoimunes, multiplicação celular e diferenciação celular, proteção anticâncer, dentre outras.
Melanoma, o mais agressivo tumor da pele, normalmente só se manifesta em partes do corpo que ficam menos expostas ao sol.
Pode-se concluir, pelos estudos que se fizeram, que pelos seus efeitos anti-inflamatórios e imunomodulador, a vitamina D seguramente prolonga a vida.
O uso de bloqueadores ou protetores solar, devem ser usados com parcimônia nas regiões que não se quer hiperpigmentadas, pois esses “protetores” podem funcionar como xenoestrógenos e bagunçar nosso equilíbrio hormonal.
Vamos saber aproveitar essa grande pílula que nos é presenteada quase que diariamente – o Sol.
Dr. Jayme Policeno de Bulhões, atende na Clínica Médica Ibiúna – R. João Rolim de Góes, (15) 3241-3790 e 3248-3790.

Comments

comments

Postado em 14, dezembro, 2017