Na Semana da Árvore, Prefeitura promove ações de conscientização

A Prefeitura realizou diversas ações em comemoração a Semana da Árvore, de 22 a 24 de setembro. Na ocasião, foram promovidas ações com foco na conscientização ambiental. O evento foi iniciado na Praça da Matriz e contou com tendas de doações de mudas de árvores nativas e Projeto Nascente, além de cadastro de pessoas interessadas em restaurar a mata ciliar com plantio das mudas fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente.

Já no segundo dia do evento foi realizada apresentação com o tema “Arborização Urbana e benefícios das árvores”, no Condomínio Residencial Ibiúna (Minha Casa, Minha Vida). No local, foram plantadas mudas de árvores nativas, promovendo o plantio coletivo e incentivando a arborização no condomínio. Os munícipes receberam cartilhas sobre coleta seletiva e livro para colorir com a temática da biodiversidade.

Na Semana também foram realizados “Circuito – Tela Verde”, apresentação de documentários sobre o desmatamento ilegal e a importância das árvores para o meio ambiente e qualidade de vida, no Auditório Municipal “Rui Barbosa”.

As comemorações foram finalizadas com a inauguração da Nascente Modelo e doação de mudas de árvores de palmito Jussara e 10 orquídeas, no Sítio da Família Mendes Garcia. No decorrer da semana, cerca de 180 mudas de árvores nativas foram doadas aos munícipes.

Os interessados em receber as mudas devem comparecer à Secretaria do Meio Ambiente munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. A Secretaria está localizada na Rua XV de Novembro, 220, centro. Para mais informações: (15) 3248-1825.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017