Moradores do Verava fecham via e pedem melhoria na estrada

Na manhã da última sexta-feira (29), dezenas de moradores do bairro do Verava fecharam parte da vicinal que dá acesso as obras de transposição de água do Sistema São Lourenço. Principal acesso ao bairro do Verava e a diversos outros na região, a estrada, segundo os moradores, está em péssimas , devido aos diversos buracos, e, como reinvindicação de melhorias, fecharam a via a fim de que a Prefeitura ou mesmo o Consórcio Sistema São Lourenço (CSSL) responsável pelas obras do Sistema São Lourenço providencie reparos.

A barreira foi colocada no bairro dos Domingues, próximo a escola municipal. A pista ficou interditada até 11 da manhã. Os manifestantes só liberaram após a presença do secretário de administração, Toninho Mello – segundo eles, o prefeito João Mello (PSD) estava fora da cidade.

Já na segunda-feira (02), os moradores voltaram a impedir a passagem dos veículos que trabalham nas obras do Sistema São Lourenço. Um grupo deles, juntamente com representantes do consórcio que realiza as obras, estiveram na prefeitura para uma reunião com o prefeito João Mello (PSD) e o vice-prefeito Valdemar Cardoso de Moraes (Sdd). No encontro, os moradores e o prefeito solicitaram que o consórcio realize o recapeamento da rodovia, no entanto, um dos representantes disse que o CSSL não tem condições de realizar o recapeamento completo da via e que, o mais breve possível, faria uma contraproposta. O grupo de moradores garantiu que as vias continuarão sendo fechadas, até que o Consórcio providencie melhorias na estrada.

Comments

comments

Postado em 5, outubro, 2017