Mesmo com chuva e frio, Procissão dos Lavradores reúne milhares de pessoas

Júlia Tanaka

Apesar da chuva intensa, 499 tratores ibiunenses, além de 63 carros, 60 caminhões e 08 motos, desfilaram pela cidade demonstrando a pujança e a solidez econômica do setor agrícola, e a fé e tradição que envolvem a Festa de São Sebastião e do Divino Espírito Santo. Nem o frio e a chuva da manhã do último domingo (21), impediram a vinda de 642 lavradores com seus respectivos tratores carregados de produtos de suas plantações, tais como: repolho, brócolis, alface, acelga, cenoura, entre outras hortaliças, além de plantas e flores ornamentais.

Os lavradores participaram da tradicional Missa Campal dedicada a eles, celebrada pelos padres Benedito Cesário, Daniel Vitor Cardoso, Pedro R. Lopes e Antônio Carlos Souza. Em seguida, todos os lavradores seguiram em procissão rumo a praça a Matriz para receberem as bênçãos dos padres e fazerem a oferenda dos seus produtos para a festa em homenagem a São Sebastião. As oferendas serão vendidas a preços simbólicos pelos festeiros para angariar fundos para a comunidade católica.

Os lavradores receberam lanches e almoço como agradecimento dos festeiros. Todos participantes foram unânimes em dizer que não há palavras para expressar a emoção que sentem ao ver a farta colheita. Por isso, não poupam seus esforços para trazer o que há de melhor de suas colheitas ao Santo Milagreiro que ampara todos os ibiunenses, como forma de gratidão!

Banda e Orquestra do Exército Brasileiro

Neste ano, as milhares de pessoas que assistiram ao desfile dos tratores, foram contempladas com a apresentação da afinadíssima Banda e Orquestra do Exército, que abrilhantou a festa com uma seleção de músicas inesquecíveis, encantado o público presente.

Expofest São Sebastião

A novidade deste ano foi o lançamento da 1ª Expofest São Sebastião, dentro da área da Caisp. O objetivo da exposição era montar uma espécie de balcão de negócios com diversos expositores ligados direta e indiretamente à Lavoura, tais como: Caisp, SAF, Iveco, ArtPrint, John Deere, Atui Fotos, Fausto Dourado, UP Engenharia, Comac Massey Ferguson, LS Tratores e Yoshida & Hirata. No local, haviam também Praça de Alimentação e amplo estacionamento. Infelizmente, a chuva contínua das 11 horas até o final da exposição prejudicou o êxito esperado da 1ª Expofest São Sebastião.

O cantor Luciano Festshow animou o recinto com muito forró, sertanejo universitário e vanera.

 

Comments

comments

Postado em 22, maio, 2017