Megaoperação em Ibiúna prende 15 homens e 8 mulheres

Fotos cedida pelo Jornal do Povo

 

Os delegados Dr.José Madureira( titular) e Dr. Fabricio Ballari informaram ao VOZ que 117 Policiais Civis, 39 viaturas, cães farejadores da Guarda Civil Municipal de Cerquilho e Salto até uma retroescavadeira para vasculhar drogas enterradas foram utilizados pelos policiais.

Eles contaram que foram 8 meses de investigações (consistentes em inteligência policial  e diligências de campo) realizadas exclusivamente pela Policia Civil de Ibiúna resultaram na desarticulação de duas organizações criminosas que exploravam o trafico de drogas no Municipio (Bairros Vargem do Salto, Cupim, Matadouro, CDHU Santa Lucia, Cachoeira, Rosarial e Centro), ambas era comandadas por lideres regionais da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital(PCC).

.Entre os detidos estão 15 homens e oito mulheres, inclusive comerciantes e pessoas conhecidas na cidade, que foram indiciadas por associação ao tráfico, formação de quadrilha e crime organizado. Também foram apreendidas drogas, balança de precisão, documentos contábeis, celulares, veículos e outros apetrechos utilizados pelos traficantes.

Alguns suspeitos ainda estão foragidos e a caçada por eles continua. “Foi mais um trabalho do nosso setor de investigação, que por oito meses ficou monitorando a movimentação de tais suspeitos e colhendo provas. Quando tivemos tudo em mãos, solicitamos os mandatos para a justiça. São duas quadrilhas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com raízes no município, especialmente nos bairros Vargem do Salto, Cupim, Matadouro, CDHU Santa Lúcia, Cachoeira e Rosarial”, destacou o delegado que não revelou os nomes dos suspeitos.

 

Comments

comments

Postado em 7, dezembro, 2015