Megaoperação da Polícia Civil prende suspeitos de roubarem chácaras na região

Uma megaoperação da Polícia Civil, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu na manhã de ontem (25) oito suspeitos de integrarem uma quadrilha suspeita de realizar dezenas de roubos em Ibiúna e região. Seis deles foram pegos em diferentes bairros da zona rural do município, sendo outros dois em Caucaia do Alto. Com os suspeitos, foram apreendidas seis armas, três veículos, celulares e centenas de objetos produtos dos roubos, tais como relógios, joias, eletroeletrônicos, tênis, malas, roupas, ferramentas e outros. A polícia faz uma convocação a todas as vítimas de roubos para que compareça à Delegacia para fazerem o reconhecimento de possíveis pertences recuperados. Ao todo, participaram da operação mais de 30 agentes, entre policiais civis (incluindo uma equipe do Garra), guardas municipais e delegados.

De acordo com o Delegado José de Arruda Madureira Júnior, que foi quem comandou a ação, as investigações duraram cerca de quatro meses atrás, numa operação digna de filmes de Hollywood, que contou, inclusive, com o uso de policiais disfarçados e outras táticas. Tudo começou com um mapeamento dos assaltos, que sempre aconteciam de maneira parecida, com indivíduos encapuzados e armados, que rendiam toda família, principalmente nos finais de semana e, em chácaras isoladas de bairros da região do Paiol Grande, Verava, Lageadinho, Murundu e alguns em municípios vizinhos, como Mairinque e São Roque. “A partir de então, foi realizado um intenso trabalho de investigação, que teve o apoio do Garra de Sorocaba, Polícia Civil de São Roque e Guarda Civil Municipal de Ibiúna. Levantamos todos os nomes e endereços dos suspeitos e, desde as 4h30 da manhã, mais de 30 agentes em 11 viaturas saíram para cumprir os mandados de busca e apreensão em diferentes bairros do município e nas cidades de Caucaia do Alto e Porto Feliz, onde encontramos três armas semelhantes às utilizadas nos roubos”, explicou Madureira.

Ele pede para as vítimas, principalmente que foram assaltadas nos últimos três meses para que compareçam à Delegacia para realizarem o reconhecimento de seus pertences. “Como a maioria dos roubos foram realizados com indivíduos encapuzados, fica difícil o reconhecimento dos mesmo. Mas se as vítimas fizerem o reconhecimento dos objetos, isso pode ajudar na condenação dos suspeitos”, explicou o delegado.

As prisões aconteceram nos seguintes bairros: Verava, Pintos, Rosarial e Jardim Santa Lúcia. Outros dois foram presos em Caucaia do Alto, que pertence à Cotia, e Porto Feliz. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Na mesma operação, os policiais também prenderam um rapaz suspeito de tráfico de drogas, totalizando nove presos em um só dia.

Quem quiser fazer o reconhecimento dos seus pertences e recuperá-los após comprovada a sua legítima propriedade, deverá comparecer à Delegacia de Polícia de Ibiúna, localizada na Av. Maria La Farina Milani, 247 – Centro de Ibiúna. Mais informações pelo telefone: (15) 3241-1222.

Fonte: Jornal do Povo

 

Comments

comments

Postado em 30, junho, 2015