Mairinque define candidatos a Prefeito e eleição ocorre em 03 de setembro

Após a realização das convenções partidárias, foram definidos os candidatos que devem concorrer à Prefeitura de Mairinque, durante a eleição que ocorrerá no dia 03 de setembro. A nova disputa em Mairinque é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou em maio deste ano o recurso do candidato a prefeito de Mairinque Antônio Alexandre Gemente, o Toninho Gemente, que sob decisão continua a ser inelegível e assim, não pode assumir a prefeitura da cidade, apesar de ter sido o candidato mais votado nas eleições municipais de 2016.

Gemente teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de São Roque (responsável por Mairinque), devido à rejeição das contas municipais referentes ao ano de 1992 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pela Câmara de Mairinque, em 2008.

A decisão abriu o caminho para as eleições em Mairinque e após as convenções ocorridas entre os dias 27 de julho a 1° de agosto, o período eleitoral no município já começou e conta com seis candidatos ao Executivo: Rubens Merguizo Filho (PMDB), Ildéia Maria de Souza (PT), José Luiz Monteiro (PSOL), Ovídio Alexandre Azzini (PP), Rodrigo Augusto Conceição (Podemos) e Sérgio Antonio Gonçalves (PSDB).

A Prefeitura de Mairinque tem sido administrada por Alexandre Peixinho (então presidente da Câmara Municipal) desde o dia 01 de janeiro.

Comments

comments

Postado em 10, agosto, 2017