João Mello participou do 1º Encontro da Rede Hospitalar Metropolitana

Com o objetivo de discutir e organizar a Rede Hospitalar Metropolitana (RHM), buscando fortalecer e organizar os serviços especializados nos hospitais das cidades de médio e pequeno porte, foi realizado no dia 25 de agosto o 1º Encontro da Rede Hospitalar Metropolitana com iniciativa da Diretoria Regional de Saúde (DRS) – da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, representada pela Dra. Silvia Maria Ferreira Abrahão.

O encontro contou com o apoio dos deputados Vitor Lippi (federal – PSDB) e Maria Lúcia Amary (estadual – PSDB).O prefeito João Mello (PSD), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Dra. Huda Siqueira, participaram do encontro e destacaram a importância dessa integração da saúde para a região metropolitana de Sorocaba. O próximo passo da Rede Hospitalar Metropolitana será definir como será feito o investimento por meio das emendas parlamentares do governo federal, de autoria do deputado Vitor Lipppi, além do apoio da deputada estadual Maria Lúcia Amary junto ao Estado.

A expectativa é de que seja realizado um investimento inicial de R$ 30 milhões nos próximos três anos, por meio de emendas parlamentares, além de um aumento do repasse estadual na área da saúde. Participaram da reunião, representantes de Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba, Boituva, Cerquilho, Capela do Alto, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Tatuí e Tietê.

Comments

comments

Postado em 6, setembro, 2017